Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anúncio de saída de Rial do Santander rouba a cena dos resultados do banco

    Mercado está na expectativa, positiva, para a divulgação dos balanços do 2º tri dos grandes bancos

    Abertura de Mercado
    Abertura de Mercado Foto: CNN

    do CNN Brasil Business*

    Ouvir notícia

    A terça-feira (27) foi de ressaca boa dos balanços das big techs. Por aqui, nesta quarta-feira (28), a expectativa é pelos resultados do segundo trimestre dos grandes bancos, principalmente do Santander. Isso porque na noite de terça foi anunciado que Sérgio Rial deixa sua posição de diretor-presidente do banco espanhol no Brasil para assumir a presidência do conselho de administração da companhia a partir de 1º de janeiro de 2022.

    Na safra bancária em geral, espera-se que, além de virem em um trimestre mais estável, com tempos de alta competitividade, o que trás a possibilidade de maiores lucros, é também esperado um aumento nos níveis de inadimplência. Mesmo assim, analistas não parecem se preocupar tanto por acreditarem que isso tudo esteja sob controle e as expectativas são positivas. A expectativa é positiva também para os resultados das varejistas.

    Os resultados da Apple divulgados nesta terça também impressionam, com as vendas de iPhone crescendo quase 50%.

    Já as contas externas do Brasil frustraram. Os dados vieram abaixo do esperado. O investimento estrangeiro direto no país em junho caiu para o menor nível histórico pro mês.

     A cisão da participação do Itaú na XP Inc. que se inicia dá a deixa para se debater as mudanças e o espaço para novos investimentos e expansão dos serviços financeiros no Brasil.

    As mudanças no ministério da Economia que planeja rebatizar a atual Secretaria Especial de Fazenda e integrar as secretarias do Orçamento Federal e do Tesouro Nacional também toma a atenção do mercado nesses dias.

    E enquanto isso, ondas de forte tensão na bolsa de Xangai, não só impactaram seu principal índice, o Hang Seng, como também o mercado internacional, com o Ibovespa em forte queda, e até mesmo puxando o dólar mais um pouco para baixo.

    Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre as expectativas para esta quarta e, além claro, de outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

     

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    *Publicado por Ana Carolina Nunes

    Mais Recentes da CNN