Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Braskem paralisa operação no México por interrupção no transporte de gás natural

    Notificada por agência do governo mexicano, a Petroquímica ainda não pode estimar a data para o retorno de suas atividades

    Trabalhadores passam em frente a um tanque em uma usina da empresa petroquímica Braskem
    Trabalhadores passam em frente a um tanque em uma usina da empresa petroquímica Braskem Foto: REUTERS/Amanda Perobelli (30/01/2020)

    Ouvir notícia

    A Braskem comunicou nesta quarta-feira que foi avisada pela sua controlada no México sobre  notificação da agência do governo mexicano Cenagas sobre interrupção do serviço de transporte de gás natural, de forma unilateral.

    Destacando que se trata de insumo energético essencial para produção de polietileno no Complexo Petroquímico do México e respeitando protocolos de segurança, a petroquímica disse que a Braskem Idesa iniciou os procedimentos para a interrupção imediata das atividades operacionais.

    Leia também:

    Após aprovação de vacina, dólar recupera preço e Ibovespa opera em queda

    Retomada: Azul encerra um ano antes a redução de jornada de seus funcionários

    Tal suspensão, segundo a Braskem, “poderá impactar materialmente os resultados operacionais ou financeiros da companhia, a depender do prazo de paralisação”.

    A empresa disse que a Braskem Idesa adotará as medidas legais aplicáveis na busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão e não pode estimar, neste momento, a data para o retorno de suas atividades.

     

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Mais Recentes da CNN