Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paulo Guedes identifica adversários dentro do governo Bolsonaro

    Para ministro da Economia, pressão pode vir daqueles com pretensões eleitorais

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    O “dia do fico” do ministro da Economia, Paulo Guedes, não significa o fim do embate. Guedes teria mapeando quem são seus adversários, que estão identificados e na mira do ministro. A informação é da analista de política da CNN Renata Agostini.

    Segundo ele, os ministros que podem pressioná-lo são aqueles com pretensões eleitorais: Fábio Faria, ministro das Comunicações, Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

    Guedes retornou dos Estados Unidos na semana passada e viu um cenário que ele classificou para pessoas próximas como uma tentativa de deixá-lo “encurralado”. sso porque havia uma pressão interna do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o Auxílio Brasil, novo programa social do governo, pagasse R$ 600 aos seus beneficiários.

    O ministro não vê uma pressão apenas do Congresso, mas já dentro do governo.

    A história envolve também Ciro Nogueira, ministros da ala política. E ministros que seriam muito sensíveis ao que diz o Congresso, e o Congresso teria interesse em aumentar sim o benefício novo programa social.

    Inclusive, os planos de João Roma, ministro da Cidadania seria de prorrogar o Auxílio. Para Guedes, ele funciona como um fator contenção de planos mais “generosos”.

    Mais Recentes da CNN