Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Mundo: A comunidade brasileira na eleição dos EUA e o peso do voto latino

    Lourival Sant'Anna entrevista Maurício Moura, fundador do instituto IDEIA Big Data, para entender como a comunidade hispânica e brasileiros veem os candidatos

    Da CNN

    Ouvir notícia

     

    Segundo pesquisa, 71% dos brasileiros com direito a voto nos Estados Unidos dizem que estão votando ou vão votar no democrata Joe Biden. E apenas 27% no presidente Donald Trump. Nesta edição do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna entrevista Maurício Moura, fundador do instituto de pesquisas IDEIA Big Data – que realizou o levantamento – e professor visitante da Universidade George Washington, nos Estados Unidos.

    Leia também:
    Latinos se sentem ignorados por Biden no crucial estado de Wisconsin

    Análise: negros e latinos são os mais afetados pelo desemprego nos EUA. Por quê?

    América Decide: A difícil corrida de Trump atrás do voto latino

    Moura comenta as razões da preferência dos brasileiros por Biden, a forma como as duas candidaturas tratam o tema imigração e a maneira como a comunidade latina de forma geral enxerga os presidenciáveis.

    A pandemia do novo coronavírus e a maneira como a administração de Trump agiu contra o vírus é outro fator importante na percepção dos latinos sobre as candidaturas. 

    A Flórida, um estado essencial para Trump tentar se reeleger, é um dos lugares onde o republicano precisa conquistar o voto latino. 

    CARTELA BACKGROUND CNN MUNDO (fundo) - 2876x1622.jpg (NOVA)

     

     

    Mais Recentes da CNN