Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA apoiam quebra de patentes; Colômbia vive protestos violentos

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    Os Estados Unidos surpreenderam o mundo ao anunciar, na última quarta-feira (5), que vão apoiar na Organização Mundial do Comércio (OMC) a quebra de patente das vacinas contra a Covid-19. Historicamente, os americanos se posicionam ao lado das farmacêuticas e em favor da propriedade intelectual, mas a representante do Comércio dos EUA, Katherine Tai, disse que é necessário rever a postura diante do momento atual.

    “Esta é uma crise sanitária global, e as circunstâncias extraordinárias da pandemia exigem medidas extraordinárias”, afirmou. Na quinta (6), durante depoimento à CPI da Pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ser contra a quebra de patentes, agora uma posição que não condiz nem mesmo com a dos países desenvolvidos.

    Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna fala sobre a mudança no posicionamento da maior potência do mundo em relação à quebra de patentes da vacina contra a Covid-19. Lourival também aborda outros assuntos de destaque internacional durante a semana, como o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que, mais uma vez, fez críticas à China, e as ameaças dos países europeus de não importar mais commodities brasileiras em função do desmatamento.

    O episódio conta ainda com o depoimento do cientista político e jornalista colombiano Sebastián Salamanca, direto de Bogotá. A Colômbia vive dias difíceis, com protestos violentamente reprimidos que já resultaram em mais de 20 mortes.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    CNN Mundo

    Entre Vozes

    5 Fatos

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    Na Palma da Mari

    O Que Eu Faço?

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, novos episódios toda sexta-feira
    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, novos episódios toda sexta-feira
    Foto: CNN Brasil

    Mais Recentes da CNN