Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP26: Semana terá debate sobre cidades e transporte

    Conferência da ONU também discutirá impactos climáticos em mulheres, meninas e minorias e a busca por ações inovadoras para conter o aquecimento global

    Flávia Duarteda CNN

    em Glasgow

    Ouvir notícia

    A COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) entra na sua segunda semana de discussões em Glasgow, na Escócia. O tema central do evento nesta segunda-feira é “adaptação, perdas e danos”. Líderes mundiais vão discutir como adaptar economias e sociedades para evitar a estimativa de que, até 2030, as mudanças climáticas podem levar mais de 100 milhões de pessoas à pobreza.

    Durante a semana, outros painéis também discutirão o impacto das mudanças climáticas em mulheres, meninas e minorias, como a ciência e a inovação são cruciais no fornecimento de soluções para limitar o aumento da temperatura global, formas de acelerar a transição para meios de transporte livres de emissões e ações climáticas em espaços urbanos.

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anfitrião da COP26, disse que os ministros e especialistas devem voltar à mesa de negociações dispostos a “fazer os compromissos ambiciosos ​​para limitar o aumento da temperatura global a 1,5C”.

    No pavilhão brasileiro em Glasgow, serão discutidos crescimento verde, agricultura sustentável e a proteção das florestas.

    Esta é considerada a maior Conferência do Clima da história, com quase 40 mil inscritos. Na semana passada, líderes e negociadores de quase 200 países e empresas anunciaram iniciativas para eliminar uso do carvão como combustível, reduzir as emissões do gás de efeito estufa e zerar o desmatamento ilegal até 2030.

    Mais Recentes da CNN