Japão tem zero mortes diárias por Covid-19 pela primeira vez em 15 meses

Os casos e mortes caíram drasticamente em todo o Japão, pois as vacinações aumentaram para cobrir mais de 70% da população

Pessoas usando máscaras de proteção caminham em Tóquio
Pessoas usando máscaras de proteção caminham em Tóquio Reprodução

Reuters

Ouvir notícia

O Japão não registrou mortes diárias por Covid-19 pela primeira vez após mais de um ano, de acordo com a mídia local. Até o domingo (7), não havia um dia sem mortes pela doença desde 2 de agosto de 2020, de acordo com uma contagem da emissora nacional NHK. Os últimos dados do ministério da saúde mostraram três óbitos no sábado.

Os casos e mortes caíram drasticamente em todo o Japão, pois as vacinações aumentaram para cobrir mais de 70% da população.

Novas infecções diárias atingiram um pico de mais de 25.000 durante uma onda de agosto, impulsionada pela variante infecciosa Delta. O país teve mais de 18.000 mortes pela doença durante o curso da pandemia.

Para se preparar para uma possível recuperação neste inverno, o governo planeja iniciar a aplicação de vacinas de reforço no próximo mês e está trabalhando para garantir tratamentos à base de pílulas para casos mais leves, a fim de reduzir as hospitalizações.

Mais Recentes da CNN