Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP26 sinaliza rumos ambientais com novas metas, cálculos e promessa de recursos

    Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta análises e depoimentos sobre as mais importantes discussões da Conferência do Clima

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Na primeira semana de reuniões da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, o Brasil assumiu novos compromissos para combater a mudança climática: a meta de redução das emissões de gases do efeito estufa subiu de 43% para 50% já em 2030. O país aderiu ainda a uma nova meta: reduzir em 30% as emissões de metano, que, no caso brasileiro, vêm principalmente da pecuária. E a delegação brasileira também antecipou de 2030 para 2028 o objetivo de acabar com o desmatamento ilegal.

    Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta uma série de análises e depoimentos de especialistas sobre as mais importantes discussões da COP26. Um dos principais assuntos é até que ponto as ambiciosas metas apresentadas pelo governo brasileiro são factíveis. Outro destaque é o anúncio dos organizadores da conferência de que empresas do mundo todo têm US$ 130 trilhões disponíveis para programas com preocupações ambientais. O episódio também aborda a promessa de um programa específico de US$ 19 bilhões para proteção e recuperação das florestas.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, novos episódios toda sexta-feira
    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)

    Mais Recentes da CNN