Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sputnik V mobiliza ações diplomáticas, e Biden discursa ao Congresso dos EUA

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    A recusa da Anvisa à vacina Sputnik V, produzida pela Rússia, virou assunto internacional nesta semana. Depois da agência reguladora brasileira ter apontado possíveis falhas de segurança no processo de fabricação do imunizante, a Rússia reagiu com um discurso bélico, que chamou a atenção até da União Europeia. O perfil oficial da Sputnik V no Twitter ameaçou processar a Anvisa por difamação.

    Já o Fundo Russo de Investimento Direto, que patrocinou o desenvolvimento da vacina, alegou que o Brasil teria recusado o imunizante por questões de ordem política. Segundo o Fundo, as orientações para a recusa teriam vindo dos Estados Unidos. A Sputnik V já é aplicada em 62 nações do mundo, mas nenhuma delas desenvolvidas e nem com agências reguladoras independentes como a Anvisa.

    Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna ouve o depoimento do epidemiologista Paulo Lotufo, da Universidade de São Paulo, sobre os motivos técnicos que motivaram a recusa da Sputnik V pela Anvisa. O jornalista José Ignacio de Alba, que vive no México, um dos países que aplicam a vacina russa, também enviou seu relato ao CNN Mundo sobre a reação da população e das autoridades mexicanas às polêmicas envolvendo o imunizante.

    Ao longo do episódio, você também escuta outros fatos marcantes que ganharam a atenção do mundo nesta semana, como a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a vacina chinesa e o primeiro discurso do presidente norte-americano, Joe Biden, ao Congresso dos EUA.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    5 Fatos

    Abertura de Mercado

    Entre Vozes

    Horário de Brasília

    Na Palma da Mari

    O Que Eu Faço?

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, novos episódios toda sexta-feira
    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, novos episódios toda sexta-feira
    Foto: CNN Brasil

    Mais Recentes da CNN