Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova bandeira tarifária, orçamento de 2022 e mais da noite de 31 de agosto

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A nova bandeira tarifária para a conta de luz, o orçamento do governo federal para 2022 e a reforma administrativa com alterações nas regras para servidores futuros dos Três Poderes são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 31 de agosto.

    Nova bandeira tarifária

    A nova bandeira tarifária para a conta de luz será de R$ 14,20 pelo consumo de 100 kW/h. O anúncio foi feito pelo Ministério de Minas e Energia e pela Aneel. O novo valor entra em vigor a partir desta quarta-feira (1º) e vai até abril do ano que vem.

    Orçamento de 2022

    O governo enviou o orçamento de 2022 ao Congresso com salário mínimo de R$ 1.169. A proposta será analisada pelo Congresso.

    Reforma administrativa

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), recebeu o parecer sobre a reforma administrativa. O texto do deputado Arthur Maia (DEM-BA) propõe alterações nas regras para os futuros servidores dos Três Poderes. A previsão é que a votação do texto aconteça daqui a duas semanas.

    CPI da Pandemia

    A CPI da Pandemia aprovou a convocação da advogada da família Bolsonaro, Karina Kufa. Os senadores querem explicações sobre um jantar que aconteceu na casa dela e reuniu pessoas que atuavam nas negociações de vacinas com o Ministério da Saúde.

    Prisão preventiva

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão preventiva de Roberto Jefferson. Ele é investigado no inquérito de milícias digitais.

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Mais Recentes da CNN