Prime Time

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vitae sed pretium ullamcorper facilisis vitae. A eget egestas molestie mattis massa, lacus vel aliquam malesuada.

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novas remessas da AstraZeneca, volta da CPI da Pandemia e mais de 14 de setembro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A entrega de novas doses da vacina AstraZeneca ao Ministério da Saúde e a retomada dos trabalhos da CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 14 de setembro de 2021.

    CPI da Pandemia

    O advogado Marcos Tolentino deve depor hoje na CPI da Pandemia. Tolentino é apontado como sócio oculto da empresa FIB Bank, fiadora da Precisa Medicamentos no contrato da vacina Covaxin. Tolentino faltou à sessão marcada para o último dia 2, alegando que estava doente. A Justiça Federal de Brasília autorizou a condução coercitiva dele caso não compareça de novo ao depoimento.

    Preço dos combustíveis

    Comissão geral da Câmara dos Deputados vai debater hoje o preço dos combustíveis e a situação de termoelétricas no país. Arthur Lira, presidente da Câmara, questionou a Petrobras sobre a responsabilidade da estatal na alta do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. O presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva, estará presente na reunião.

    Etanol

    O governo liberou a venda direta de etanol entre postos de combustíveis e usinas e também autorizou que os postos vendam combustíveis de outras marcas. O decreto regulamentando essa medida provisória foi publicado hoje no Diário Oficial.

    Reforma administrativa

    A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma administrativa se reúne hoje para começar a discutir o parecer do relator, deputado Arthur Maia. O documento foi apresentado no dia 1º de setembro.

    AstraZeneca

    A Fiocruz retoma hoje a entrega de novas remessas da vacina AstraZeneca para o Ministério da Saúde. O envio dos novos lotes ficou paralisado por duas semanas e há desabastecimento do imunizante em seis capitais do país. A Fiocruz estima enviar cerca de 5 milhões de doses do imunizante ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN