Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura do Rio de Janeiro demole 20 imóveis irregulares na cidade

    Construções ficavam em região fortemente influenciada pelo crime organizado

    Prefeitura do Rio faz operação de demolição de 20 imóveis irregulares
    Prefeitura do Rio faz operação de demolição de 20 imóveis irregulares Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro

    Renata Souzada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro, juntamente com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fez hoje (26) uma operação de demolição de 20 construções irregulares na capital fluminense.

    Segundo a prefeitura, dentre os imóveis havia academia, mercadinhos, peixaria e uma loja de manutenção de barcos.

    As construções ficavam na região do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade – área que sofre “forte influência do crime organizado”, conforme comunicado.

    “O Gaeco/MPRJ tem pleno conhecimento de que a construção irregular de imóveis é uma das maiores fontes de renda da milícia. Ações como a de hoje são de extrema relevância para sufocá-los financeiramente”, disse o promotor de Justiça Michel Zoucas.

    Ainda de acordo com a prefeitura, as construções não possuíam qualquer tipo de autorização e foram identificadas ligações clandestinas de água e de energia elétrica. Os imóveis haviam sido notificados no ano passado.

    “A Prefeitura do Rio tem como premissa, nas ações de combate às construções irregulares, a preservação da vida das pessoas e a retomada da ordem pública na cidade”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

    Mais Recentes da CNN