Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parlamentares pedem a Pacheco reunião de emergência sobre estragos das chuvas

    Comissão Representativa do Congresso Nacional deve se reunir durante o recesso para tratar sobre a situação das chuvas que já desalojaram milhares de famílias

    Larissa Rodriguesda CNN

    em Brasília

    Ouvir notícia

    A Comissão Representativa do Congresso Nacional deve se reunir para tratar dos estragos causados pelas chuvas por todo o país. Essa comissão é uma espécie de plantão que 16 deputados e sete senadores fazem enquanto o Legislativo está em recesso.

    A CNN Brasil apurou que o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, estuda convocar os parlamentares na última semana de janeiro, inicialmente no dia 24.

    Procurada, a assessoria de Pacheco ainda não confirma a data. Nesta terça-feira (11), dois requerimentos foram apresentados pelos membros da comissão representativa pedindo para que Pacheco autorize deputados e senadores a reunirem para tratar do assunto.

    A expectativa é que durante a reunião da comissão representativa, uma outra comissão seja formada para lidar diretamente com a situação das chuvas que já desalojaram milhares de famílias, principalmente nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás.

    Deputados e senadores disseram à CNN que o presidente desse colegiado também será escolhido neste dia entres os membros da comissão representativa.

    Vista da cidade de Nova Era (MG), atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias / Elvira Nascimento/Estadão Conteúdo

    Comissão Representativa do Congresso Nacional

    Escolhidos no fim do ano passado, os titulares do Senado da Comissão Representativa do Congresso Nacional são Eduardo Gomes (MDB-TO), Esperidião Amin (PP-SC), Álvaro Dias (Podemos-PR), Izalci Lucas (PSDB-DF), Chiquinho Feitosa (DEM-CE), Nelsinho Trad (PSD-MS) e Paulo Rocha (PT-PA).

    Formam ainda o colegiado os deputados Bibo Nunes (PSL-RS), General Peternelli (PSL-SP), Wellington Roberto (PL-PB), Fernando Monteiro (PP-PE), Francisco Junior (PSD-GO), Hildo Rocha (MDB-MA), Rodrigo de Castro (PSDB-MG), Hugo Motta (Republicanos-PB), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), Aluisio Mendes (PSC-MA), Igor Timo (Podemos-MG), Alex Manente (Cidadania-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Paulo Ganime (Novo-RJ).

    Há ainda uma vaga a ser ocupada por um deputado da Rede Sustentabilidade vaga.

    Mais Recentes da CNN